domingo, 11 de agosto de 2013

Os verdadeiros defensores das Sete Fontes

Muitos gostam de dar a cara pelas Sete Fontes, porém poucos fizeram algo pela sua proteção
Quem é que prometeu um parque verde nas Sete Fontes em 2008 e depois projectou uma via rápida que iria dizimar quase toda a sua área?
Que partido político, estando no executivo municipal e na junta de freguesia, permitiu e promoveu silenciosamente a alteração de PDM que colocou a área das Sete Fontes como urbanizável?
Que presidente da junta de freguesia de S. Victor se revoltou contra o destino das Sete Fontes e mobilizou a comunidade em sua defesa?
Que associações e dirigentes associativos deram a cara, sem medo, pela defesa do monumento e da sua envolvente, mesmo perante aliciantes promessas de silenciamento?
Que vereadores do urbanismo se comprometeram a defender as Sete Fontes, sem contudo darem um único passo definitivo na direcção da sua defesa?

PS - É muito bonito visitar as Sete Fontes e, indo de encontro ao anseio dos bracarenses, fazer juras sobre o seu usufruto público e protecção. Todavia, as evidências e contradições acabam por cair-lhes em cima como um peso, só evitado pela amnésia... Haja moralidade!

1 comentário:

  1. Enquanto outros fazem muito pela sua destruição e retalho aos pedaços como um matilha de lobos raivosos que se debatem por um cadáver, lucrativo, não é? E vão enchendo os bolsos eo dos amigos. Além de amnésia é uma grandessíssima lata e falta de vergonha na cara, mas isso não é surpresa, pois não sr. Rui Ferreira?

    ResponderEliminar