sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Braga, cidade amiga dos animais?

A ABRA realiza periodicamente campanhas para adopção de cães e gatos
Hoje assinala-se o Dia Mundial do Animal, em virtude de a Igreja celebrar S. Francisco de Assis, conhecido por ser pioneiro na defesa dos direitos dos animais. Em Braga também existem muitos apaixonados pelos animais, pessoas que percebem que o nosso mundo se torna um lugar melhor, quando cuidamos dos seres vivos que nos rodeiam com particular cuidado. A ABRA é o melhor exemplo disso mesmo.
A Associação Bracarense dos Amigos dos Animais é uma associação sem fins lucrativos formada em Braga, em Março de 2005, que tem como missão os animais da nossa cidade que conheceram o lado errado da vida, nomeadamente os cães e os gatos.
Quem já teve o privilégio de ter um companheiro de quatro patas, sabe o quanto estes animais sentem o que se passa à sua volta e o quanto podem ficar indefesos perante um mundo demasiado urbanizado. A ABRA tem, por isso, como objectivo primordial minimizar o sofrimento dos animais que se encontram no canil municipal de Braga e tentar arranjar padrinhos para os cães e gatos maltratados e abandonados que lhes chegam às mãos.
Esta associação age em colaboração com o canil e gatil da Agere e tenta evitar o abate dos animais, conquistando famílias de acolhimento para os mesmos.
Todos temos o dever de ajudar esta associação, quer tornando-nos associados ou fazendo donativos, quer promovendo e divulgando as suas causas, consultando os pedidos expostos na página on-line.
A ABRA é mais um motivo de orgulho por sermos bracarenses, município onde tantos jovens voluntários se unem por causas e para tornar mais justo o mundo em que vivemos.
Parabéns ABRA por ajudarem Braga a ser uma cidade melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário